Ao longo dos últimos dias começaram a surgir rumores que a Broadcom estaria interessada na compra da rival Qualcomm, e parece que este negócio foi agora oficializado.
Apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial, a Broadcom terá oferecido cerca de 103 mil milhões de dólares pela Qualcomm, o que valoriza cada ação da empresa em cerca de 70 dólares. A Broadcom não é largamente conhecida no mercado dos chips para equipamentos móveis, devido a trabalhar sobretudo sobre o mercado empresarial. No entanto, esteve atenta aos últimos desenvolvimentos na Qualcomm, que sofreu bastante depois de uma multa aplicada pelo monopólio em Taiwan e perdas em batalhas judiciais contra a Apple.
De acordo com o portal Bloomberg, apesar de ainda não existir nenhuma confirmação oficial sobre o negócio, a empresa deverá recusar o mesmo de forma inicial. Além disso, o mesmo ainda necessita de ser analisado pelas autoridades antes de poder ser formalmente apresentado.
A confirmar-se a compra, esta seria um dos maiores negócios alguma vez realizado no mercado, além que poderia impulsionar o desenvolvimento de chips para os mais variados sectores, com destaque para a Internet das Coisas.