Na passada quinta-feira, o WhatsApp revelou uma nova funcionalidade para a sua plataforma, que iria permitir aos utilizadores enviarem ficheiros com um tamanho máximo de 100MB.
Sem dúvida esta adição será algo útil para quem utiliza o WhatsApp, permitindo o envio de ficheiros com maiores dimensões – incluindo vídeos – para os seus contactos. No entanto, as comparações rapidamente começaram a surgir sobre a plataforma Telegram, que desde 2013 permite o envio de ficheiros com até 1.5 GB.
Face a esta comparação, o serviço deixou acesa a “guerra” entre as duas plataformas, com uma mensagem direcionada à plataforma do Facebook sobre o seu aumento. Na mensagem o Telegram aponta-se como uma alternativa para quem pretenda enviar ficheiros de elevadas dimensões, superiores ao que é permitido noutras plataformas – uma referência direta à “novidade” do WhatsApp
Além disso, a mensagem foi deixada exatamente no Tweet enviado pelo WhatsApp relativamente ao upgrade para 100 MB de tamanho máximo nos anexos.