Recentemente Mark Zuckerberg revelou que o Facebook irá sofrer uma das maiores alterações de sempre na sua timeline. Esta alteração irá começar a dar destaque aos conteúdos partilhados por utilizadores individuais, como família e amigos, deixando de lado as mensagens de páginas e marcas.
Apesar de o objetivo, segundo o CEO da rede social, ser aumentar o nível social da plataforma, esta medida não aparenta ter sido vista de bom agrado pelos investidores da mesma. Depois do anúncio, as ações em bolsa da rede social caíram mais de 5%, atingindo o valor de 178 dólares cada.
Um dos principais motivos para o descontentamento dos investidores encontra-se sobre o corte no alcance das mensagens publicadas pelas páginas e marcas na plataforma. A medida iria reduzir substancialmente o alcance das mensagens ou obrigaria a um aumento no investimento para posts patrocinados.
Apesar de ainda se desconhecerem muitos dos planos da empresa neste campo, a verdade é que as críticas à medida têm vindo a surgir ao longo das últimas horas. Esta medida também tinha vindo a ser prevista ao longo dos últimos meses, com alguns testes que a plataforma realizou sobre a separação dos conteúdos de marcas e pessoais.