Ao longo dos últimos meses, a GoPro tem vindo a enfrentar vários problemas financeiros, os quais levaram a vários cortes na empresa. Em parte, estes problemas devem-se à diminuição das vendas no mercado das câmaras desportivas e do fracasso da empresa no mercado dos drones.
E é exatamente neste último ponto que se esperam algumas mudanças, tendo em conta que a empresa revela que irá abandonar o mercado dos drones nos próximos meses, podendo mesmo colocar o sector à venda.
Depois do fracasso do drone Karma, a empresa parece não querer continuar a lutar com alguns gigantes deste mercado, como a popular marca DJI, os quais possuem um leque mais elevado de equipamentos. Além disso, a falta de inovação e o preço elevado do qual o Karma foi criticado também levam a uma consequente diminuição das vendas.
Apesar de os relatórios financeiros da empresa apenas serem revelados em Fevereiro, os primeiros rumores apontam para receitas na ordem dos 340 milhões de euros, o que corresponde a 37% menos do que o obtido no ano passado.