Desde que se tornou uma empresa de capital aberto, em 2013, o Twitter sempre registou valores negativos no que respeita às receitas trimestrais. A empresa tem vindo a perder dinheiro todos os meses, apesar de todas as inovações que também tem vindo a revelar.
Porém, com o final de 2017, isto poderá alterar-se. De acordo com os últimos dados publicados no terceiro trimestre fiscal do Twitter, a empesa revela que pode fechar o anos de 2017 com o seu primeiro registo de lucros.
No relatório, a empresa refere ainda que se encontrava a calcular incorrectamente o número de utilizadores ativos na plataforma, respeitante aos últimos trimestres. A mesma possuía menos 1% de utilizadores do que tinha sido indicado no segundo trimestre deste ano. Porém, a empresa conseguiu recuperar esta perda com um aumento de 4 milhões de novos utilizadores entre Julho e Setembro. Atualmente o Twitter conta com 330 milhões de utilizadores ativos.
No que respeita a números, a plataforma registou neste terceiro trimestre uma queda de 4% nas receitas, face a igual período do ano passado. Os valores passaram de 616 milhões de dólares para cerca de 590 milhões.
Com estes resultados e as expectativas futuras positivas, os valores da ações da empresa em bolsa subiram cerca de 8% durante o dia.
Um dos motivos apontados para o aumento no número de utilizadores encontra-se nas recentes novidades que foram apresentadas, como é o caso do aumento no limite de caracteres por tweet.
Via reuters