Para os apoiantes de grupos racistas, os conteúdos digitais aos quais os mesmos possuem acesso continua a ser limitado depois das manifestações que ocorreram em Charlottesville, nos EUA. Desta vez foi o Spotify que decidiu remover várias músicas que continham discursos de ódio na sua letra.
A plataforma de streaming revelou ter revelado várias músicas com conteúdos racistas e de discursos de ódio, sobretudo relacionados com a supremacia branca. Esta decisão surge depois do portal Digital Music News ter revelado uma lista de 27 artistas que se encontravam a partilhar os seus conteúdos no Spotify.
De relembrar que, segundo os termos de serviço do Spotify, a plataforma não pode ser utilizada por artistas para a partilha de músicas que incentivem a violência ou discriminação. Em comunicado o Spotify revela que, depois de ter sido alertado para a existência das bandas em questão, as mesmas foram imediatamente removidas, estando ainda a ser realizada uma verificação por outros conteúdos similares que ainda se possam encontrar na plataforma.
Via Billboard