O Facebook tem vindo a investir consideravelmente em expandir a sua linha de produtos e serviços, tanto que a empresa possui atualmente vários outros produtos destinados aos consumidores – como é o caso da linha de produtos Portal.
No entanto, a empresa encontra-se a ponderar o lançamento de um novo produto que iria centrar os vários serviços de streaming do utilizador numa única plataforma central. Com este produto, os utilizadores poderiam ter acesso a todos os conteúdos disponíveis para streaming em plataformas como o Netflix, Hulu, Amazon e os recentemente apresentados Disney+ e Apple TV+.
Este serviço poderia ser integrado aos já existentes Portal da empresa, permitindo assim uma nova capacidade de os mesmos realizarem o streaming de filmes e séries. Tal como os modelos anteriores da linha, o novo produto irá também permitir que os utilizadores realizem chamadas de voz e vídeo diretamente pelas plataformas do Facebook, mas complementando com a capacidade do streaming de conteúdos. Este iria ainda contar com saídas para outros equipamentos, como TVs e equipamentos de som externos, aumentando as capacidades.
Resta, no entanto, saber se o mercado está preparado para algo deste género. Os produtos lançados sobre a linha Portal do Facebook tem vindo a ter uma disponibilidade limitada, e o interesse dos consumidores não parece tão elevado como o existente para plataformas como o Google Home ou Amazon Echo.
Além disso, este novo produto iria realizar praticamente o mesmo que se encontra em outros dispositivos, como é o caso de smartphones, tablets ou até computadores pessoais, incluindo apenas algumas vantagens para quem utiliza mais intensivamente as plataformas da rede social para comunicação.