Com o aumento considerável de valor do Bitcoin, começam a surgir cada vez mais casos onde a moeda virtual é o alvo principal dos roubos. E o mais recente caso ocorreu com a entidade NiceHash.
De acordo com o comunicado da empresa, esta terá sido alvo de um roubo de bitcoins da sua carteira. Apesar de se desconhecer qual o valor exato do caso, alguns relatos apontam que este pode atingir cerca de 64 milhões de dólares, ou mais concretamente cerca de 4.700 BTC.
Como medida preventiva, o sistema foi desativado e os utilizadores deixaram de conseguir aceder ao site, sendo apresentada uma mensagem informativa da situação.
Até ao momento a empresa não revelou informações adicionais, mas encontra-se a investigar internamente o caso e, de acordo com o comunicado, mais informações irão ser disponibilizadas assim que forem conhecidas.
De relembrar que este caso procede outro relativamente recente, que ocorreu sobre a startup Tether e no qual foram roubados cerca de 31 milhões de dólares em bitcoins.