A Alemanha poderá encontrar-se a poucas semanas de modificar a sua legislação, com vista a condenar judicialmente quem realize cibercrimes no pais.
De acordo com o Ministro do Interior da Alemanha, Klaus Vitt, o pais deverá mudar as suas leis de forma a condenar os hackers que tenham como objetivo aceder a conteúdos de redes privadas. Os planos passam por implementar estas alterações na lei até ao próximo ano.
Apesar de ainda se desconhecerem quais as normas a serem aplicadas, é possível que estas se apliquem a todos os tipos de ataque que possam influenciar serviços, como é o caso de ataques DDoS.
Em entrevista ao portal Reuters, Vitt afirma que o problema é critico e necessitam de ser realizadas medidas de forma imediata, com este tipo de ataques a ser cada vez mais popular na Internet e ainda com pouca legislação em vigor para condenar os mesmos.
Apesar da medida vir a beneficiar os utilizadores e empresas, ainda poderá levantar algumas questões adicionais, nomeadamente o que será considerado realmente um ataque, tendo em conta que muitos investigadores de segurança utilizam ferramentas próprias para testarem a segurança de diferentes serviços, a maioria das vezes sem intenções maliciosas mas sim com vista a ajudar as entidades afetadas.