Depois de ter vendido a sua divisão de chips, a Toshiba revela agora que irá vender 95% da sua participação no sector das televisões para a empresa chinesa Hisense.
De acordo com o portal Nikkei, o negócio encontra-se avaliado em cerca de 113.6 milhões de dólares, no entanto, a Hisense é conhecida no mercado por possuir uma baixa reputação entre os fabricantes.
Um dos exemplos parte da Sharp, que recentemente acusou a Hisense de vender os seus televisores com componentes da marca, mas contando com baixa qualidade. Isto terá causado impacto na imagem da Sharp no mercado, mesmo que o fabrico dos televisores não tenha sido diretamente processado pela empresa.
Em todo o caso, as diversas vendas das divisões da Toshiba ocorrem depois do departamento norte-americano da marca ter declarado falência no início de Março. Além das divisões de chips e agora de televisores, a empresa também já vendeu a sua participação no sector dos eletrodomésticos para a empresa chinesa Midea Group.
No que respeita a este negócio, a Hisense deverá ver o mesmo concluído em fevereiro de 2018, quando todas as aprovações das entidades competentes tiverem sido dadas.