A principal razão para muitos utilizadores preferirem o Chrome ao Firefox encontra-se na velocidade. O navegador da Google é consideravelmente mais rápido no carregamento de conteúdos que o seu rival, mas isto poderá agora vir a mudar.
Depois de um longo período de testes, a Mozilla revela oficialmente a versão final do Firefox Quantum 57. Esta nova versão destaca-se por ser a primeira a contar com a tecnologia Quantum, que a empresa promete obter melhores resultados em nível de estabilidade, desempenho e consumo de recursos face ao Google Chrome.
Entre as novidades encontra-se a adoção do novo sistema de CSS “Rust”, suporte a processamento paralelo de conteúdos e melhorias em nível de utilização de multi-cores. A empresa garante que, face ao ano passado, o desempenho aumentou cerca de 57%, enquanto que o consumo de RAM é 30% inferior ao do Chrome.
Além destas mudanças, a nova interface Photon UI também garante uma melhor experiência de utilização e é visualmente mais apelativa.
A atualização encontra-se a ser distribuída de forma gradual para os utilizadores das versões Beta, sendo que o download pode ser realizado neste site.