Com promessas de novidades únicas para um smartphone, a Google parece estar a ter cada vez mais problemas com os seus novos smartphones Pixel 2 e 2 XL.
Estes modelos, ao longo dos últimos dias, tem recebido várias críticas relativamente aos problemas que apresentam. A sua grande maioria encontra-se relacionada com o ecrã, sendo que já tínhamos revelado aqui no TugaTech problemas relacionados com o “burn-in” existente nos mesmos. Porém, surgem agora novos casos que estão a preocupar os utilizadores deste modelo.
De acordo com o portal 9to5Google, começaram a ser relatados casos onde o ecrã apresenta uma mancha preta quando uma determinada imagem é arrastada pelo mesmo. Este defeito é mais visível em imagens que estejam com um fundo claro e mudem repentinamente para outro mais escuro, onde parece que o ecrã possui um pouco de “atraso” na apresentação das cores, criando um efeito de sombra.
Outra falha também relatada pelos utilizadores nos fóruns da Google encontra-se sobre um pequeno estalido que aparenta vir do interior do smartphone. Este problema afeta tanto os modelos Pixel 2 como o 2 XL.
Por fim, como se não bastassem problemas, surgiu também recentemente o caso de um utilizador que recebeu o que aparenta ser um smartphone de testes durante a produção, no qual se encontrava marcado como tendo um defeito cosmético. Este utilizador relata que tinha adquirido o equipamento diretamente da Google, como novo, e não esperava ver um modelo defeituoso na entrega.
Em resposta a todos estes problemas, a Google continua a deixar uma mensagem genérica, aconselhando os utilizadores a contactarem o suporte da mesma para obterem um modelo de substituição. Porém, no que respeita aos problemas em si, ainda são desconhecidas as origem ou quais os planos de resolução da empresa.