O canal do Youtube JerryRigEverything é bem conhecido pelos testes que realiza a alguns dos novos equipamentos no mercado. E com o lançamento do Pixel 2 e Pixel 2 XL, não será de estranhar ver o equipamento a ser submetido a alguns testes de resistência.
Mas como se comportam os novos modelos da Google nestes testes? Não são os melhores.
No que respeita ao ecrã frontal, o equipamento conta com um Gorilla Glass 5, o que lhe garante uma excelente proteção contra riscos e pequenas quedas. Apesar de não ser totalmente “à prova de riscos”, a qualidade do Gorilla Glass 5 garante que durante a utilização diária não existe um elevado risco de problemas…
No entanto, este será o único ponto positivo acerca do equipamento. O Youtuber deixa várias críticas à estrutura do Pixel 2, sobretudo pela utilização de uma camada protetora externa que aparenta ser plástica e que pode ser facilmente danificada. Apesar de internamente a estrutura ainda é de metal, o material em contacto com o mundo exterior aparenta ser um plástico duro, fácil no entanto de danificar. O botão “Power” em plástico também é outra critica apontada, ainda mais num equipamento de topo.
Porém, é no teste de flexibilidade que o equipamento apresenta um resultado negativo. Apesar de não ter falhado catastroficamente, o dobrar do mesmo leva a fissuras na estrutura lateral. Isto ocorre devido á Google ter implementado a linha da antena numa das partes mais frágeis da estrutura.
Como referido, apesar de apresentar fissuras e comprometer a resistência à água (a qual também era reduzida), o equipamento continua a funcionar corretamente.
Poderá verificar o vídeo completo do teste em seguida: